quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Hoje é o Dia do Fisioterapeuta


 Muitas pessoas se perguntam ainda... O que faz um Fisioterapeuta? Para que serve esta profissão? Realmente é importante?
 
 
O Fisioterapeuta é um profissional que devolve a independência as pessoas, diagnostica, previne e trata os distúrbios do movimento humano, reabilita as mesmas para uma vida mais digna possível, mesmos com alguns obstáculos que só engrandecem a cada dia.

É o Fisioterapeuta é quem diz continue quando o paciente quer parar, quem diz não desista, quando o que ele mais quer é justamente desistir, quem diz sonhe, quando a vida já não dá mais combustível para isso, é também ele quem diz vá com calma, quando a vontade é de voar, quem diz devagar, quando a vontade é de sair correndo.

Ele é quem utiliza os movimentos para restituir movimentos, utiliza as mãos, a força da água, do calor, do frio, dos impulsos elétricos, das pequenas agulhadas para chegar a um benefício real e á reabilitação do paciente.

É das mãos do Fisioterapeuta que vem a cura de muitas doenças, é da energia de suas mãos que a vida de seus pacientes se transforma, é também delas que o sorriso volta ao rosto de pessoas que, por um acaso não tão feliz, desaprenderam o que era sorrir.
Uma coisa é certa, Fisioterapeutas não mudarão o mundo sozinhos, mas podem junto com outros profissionais, melhora-lo, é desse trabalho de equipe que saem os bons resultados, eles tratam o físico e consegue chegar até o psíquico, outros tratam o psíquico e chegam ao físico, e assim, cada um em sua especialidade, para o mesmo.

E para o dia do Fisioterapeuta, convido os caros colegas a estarem refletindo sobre o que cada um tem feito, ou esta contribuindo para que esta classe de profissionais seja unida e consequentemente ser mais reconhecida. Uma coisa é certa, sem união o caminho se torna difícil e complicado!

Parabéns a todos os Fisioterapeutas que escolheram esta profissão para ser um canal de cura, sorrisos, e muitas alegrias aos que precisam, seja dentro de um hospital, clínica, consultório ou domicílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário